Quais os maiores samurais da história?

Os samurais estudavam filosofia, religião, conhecimento e educação. Os maiores samurais da história se dedicavam a prática de outras artes também como por exemplo poesia ou pintura. Conhecidos por sua honra, lealdade e dignidade, são considerados os maiores especialistas nas artes marciais, no caminho do guerreiro, dedicando sua vida em aprender e aprimorar suas técnicas de espada.

Veja abaixo os samurais mais conhecidos:

Minamoto no Tametomo (de 1139 a 1170)

Também conhecido como Chinzei Hachiro Tametomo, esse guerreiro se tornou famoso por sua incrível habilidade com a espada e destreza em disparar flechas sobre montaria. Tametomo também contava com o braço esquerdo mais longo do que o direito, algo que ele utilizava como vantagem. No entanto, depois de ser capturado e de ter o seu braço esquerdo decepado por seus inimigos, Tametomo tirou a própria vida.

Tomoe Gozen (de 1157 a 1247)

Surpreendentemente, Tomoe Gozen não foi um guerreiro, mas uma guerreira, sendo uma das poucas samurais conhecidas. Ela era descrita como uma belíssima mulher com longos cabelos negros que, além de ser extremamente corajosa, era capaz de combater deuses e demônios ferozmente. Tomoe não só participou da primeira grande batalha entre várias forças samurais, como sobreviveu ao confronto, retirando-se da carreira militar depois desse sangrento evento.

Kusunoki Masashige (de 1294 a 1336)

Masashige se transformou no ícone da lealdade samurai, e sua imagem foi utilizada durante a Segunda Guerra Mundial como símbolo nacional da propaganda militar japonesa. Esse guerreiro foi um extraordinário estrategista, e acredita-se que ele cometeu o seppuku depois que o imperador a quem ele servia ignorou seus conselhos durante uma guerra, o que resultou na perda da batalha, embora não tenha sido culpa sua.

Takeda Shingen (de 1521 a 1573)

Chefe de um famoso clã, Takeda Shingen liderou cerca de 40 campanhas durante a sua carreira, incluindo uma das batalhas entre samurais mais sangrentas da História. Além disso, esse guerreiro era fascinado por armas de fogo e acreditava que esses artefatos um dia substituiriam as espadas, os arcos e as flechas, e os historiadores acreditam que Shingen — ironicamente — morreu de um tiro.

Oda Nobunaga (de 1534 a 1582)

Considerado um dos mais habilidosos generais da idade média, Nobunaga foi um dos unificadores do Japão feudal durante um período em que o país se encontrava próximo ao caos e alguns clãs decidiram invadir a capital e tomar o poder. Nobunaga, embora estivesse no comando de um exército muito menor, conseguiu vencer os inimigos e conquistar a vitória mais impressionante da história do Japão.

Além dessa façanha, Nobunaga também ficou conhecido por ajudar enormemente na expansão do comércio internacional, resultando em um crescimento significativo da economia japonesa. Apesar de sua enorme popularidade, o samurai foi traído por um de seus generais, que ordenou o seu assassinato.

Miyamoto Musashi (de 1584 a 1645)

Conhecido como um dos mais famosos samurais do Japão. É atribuída a ele a autoria do mais importante tratado sobre estratégia japonês, o “Livro dos Cinco Anéis”, como foi traduzido, ou em japonês Gorin no Sho. Foi ele também o criador de um estilo de luta próprio conhecido como Niten Ichi Ryu.

Musashi Sensei, como é chamado até hoje pelos discípulos de seu estilo de luta, viveu de 1584 a 1645, enfrentou mais de 60 duelos em toda a sua vida e os maiores guerreiros de sua época, sem nunca perder um duelo sequer.
Saiba mais sobre a história de Miyamoto Musashi

Estes são os mais conhecidos, que marcaram a história com grandes duelos e estratégias nas batalhas que vivenciaram. Estes são os maiores samurais da história!

Você conhece algum que não citamos? Compartilhe comigo.

Posts relacionados
Bogu: proteção utilizada kenjutsu
O que é um Ronin?
Vestimenta para os treinos
Conheça as peças da katana

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.