O que é ser Samurai nos dias de hoje?

Antes de qualquer coisa, ser samurai nos dias de hoje NÃO envolve matar alguém, ok?! (risos)

Na cultura antiga um samurai consiste em, além das habilidades com a espada e outras armas brancas, ser excelente em escrita, artes e em tudo mais que se propor a fazer. Ser samurai é buscar a “perfeição”, mesmo não sendo algo alcançável.

E é isso que trazemos aos dias de hoje, fazer as coisas da melhor forma possível, mesmo a mais simples das atividades deve ser feita de forma excelente. Se dedicar, se aprimorar e se tornar muito bom naquilo que se predispôs a realizar. Ser um Samurai Moderno é trazer os princípios da filosofia do Bushido para sua rotina, buscando ser melhor em cada passo que deseja dar.

Por exemplo: No trabalho, não se permitir cair na rotina ou fazer algo só quando é solicitado. Sem desculpas! Desse modo é estar um passo a frente, se esforçando e se dedicando ao máximo como se não houvesse outra oportunidade/chance de fazer aquilo. É estar atento com a mente e olhos abertos para as oportunidades que surgem ao seu redor e não ficar esperando sentado as coisas “darem certo”, você precisa ir atrás do seus objetivos e metas.

Em conclusão: trace suas metas, defina seus objetivos a curto e longo prazo e siga em frente! Não desista na primeira dificuldade, pelo contrário, entenda onde errou, corrija e encontre o seu caminho.

Posts relacionados
Bogu: proteção utilizada kenjutsu
O que é um Ronin?
Vestimenta para os treinos
Conheça as peças da katana

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.