Antes de qualquer coisa, ser samurai nos dias de hoje NÃO envolve matar alguém, ok?! (risos)
Na cultura antiga um samurai consiste em, além das habilidades com a espada e outras armas brancas, ser excelente em escrita, artes e em tudo mais que se propor a fazer. Ser samurai é buscar a “perfeição”, mesmo não sendo algo alcançável.
E é isso que trazemos aos dias de hoje, fazer as coisas da melhor forma possível, mesmo a mais simples das atividades deve ser feita de forma excelente. Se dedicar, se aprimorar e se tornar muito bom naquilo que se predispôs a realizar. Ser um Samurai Moderno é trazer os princípios da filosofia do Bushido para sua rotina, buscando ser melhor em cada passo que deseja dar.
Por exemplo: No trabalho, não se permitir cair na rotina ou fazer algo só quando é solicitado. Sem desculpas! Desse modo é estar um passo a frente, se esforçando e se dedicando ao máximo como se não houvesse outra oportunidade/chance de fazer aquilo. É estar atento com a mente e olhos abertos para as oportunidades que surgem ao seu redor e não ficar esperando sentado as coisas “darem certo”, você precisa ir atrás do seus objetivos e metas.
Em conclusão: trace suas metas, defina seus objetivos a curto e longo prazo e siga em frente! Não desista na primeira dificuldade, pelo contrário, entenda onde errou, corrija e encontre o seu caminho.
Você conhece a arte marcial do samurai?
A arte marcial dos samurais é conhecida como kenjutsu. Os praticantes usam espadas em exercícios e são treinados tanto de forma técnica como em lutas de combate.