3 benefícios de se praticar artes marciais

Primeiramente as artes marciais são conhecidas por todo o mundo e vem conquistando mais espaço e conhecimento pelas pessoas, inclusive os benefícios de se praticar artes marciais.

Não só o kenjutsu, no qual tratamos aqui no blog, mas entre tantas outra artes marciais como jiu-jitsu, judô, muay-thai, tai chi chuan, boxe, yoga…

Em geral, cada arte marcial ajuda a desenvolver e aprimorar pontos específicos em seu corpo e mente: respiração, resistência, resiliência, fortalecimento…

Abaixo 3 benefícios de se praticar artes marciais

1. Melhora no condicionamento físico do praticante

Tanto muscular como cardiovascular, ao praticar exercícios físicos nossa resistência do corpo aumenta e há uma melhora do sistema imunológico também.

A pratica da arte marcial leva a movimentação de todo nosso corpo fazendo com que trabalhamos diversos grupos musculares em diferentes regiões do corpo ao meus tempo, onde oferecerá um fortalecimento geral.

2. Melhora o reflexo e a coordenação motora

Depois de um tempo treinando você irá notar uma melhora na coordenação motora e o reflexo do corpo ao realizar as atividades.

3. Melhora o autocontrole e canaliza o estresse

As lutas ajudam a canalizar o estresse, pois durante a pratica libera uma alta carga de energia, se tornando uma boa forma de aliviar o estresse do dia-a-dia.

E com a disciplina, paciência e respeito aos adversários você tem um fortalecimento do autocontrole para sua rotina, pois reflete fora dos treinos também.

Extra

Por fim, desenvolvimento da disciplina e autocontrole.

Existem diferentes e diversas filosofias em cada tipo de arte marcial, mas todas prezam pela prática consciente das técnicas aprendidas durante os treinos. Ao saber como machucar alguém você aprende a controlar isso para não entrar em brigas ou incidentes causados por impulsividade.

Compartilhe!

2 opiniões sobre “3 benefícios de se praticar artes marciais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.