5 motivos para fazer alongamento matinal

Antes de mais nada há diversos estudos que dizem que devemos manter exercícios em nossas rotinas, certo!? E o alongamento é algo que ajuda antes de começar a se exercitar. Mas aqui vou te mostrar os motivos para fazer alongamento matinal e como isso melhora seu dia-a-dia.

Portanto alongar os músculos alivia a fadiga e atrasa o seu aparecimento, e também aumenta a capacidade de gerar esforço durante mais tempo (sim, vai ajudar você não se cansar tão facilmente).

Confira abaixo alguns motivos para fazer o alongamento matinal:

Os alongamentos ajudam a coordenação motora

Sim, há uma melhoria na sua coordenação motora ao começar a fazer os alongamentos matinais e/ou exercícios físicos.

Ativa a circulação e diminui a sensação de fadiga

Por causa da ação de alongar o musculo a circulação fica mais ativa e isso faz a sensação de fadiga diminuir, deixando o corpo mais relaxado e com menos desconforto para seu dia.

Aumenta a flexibilidade

Ou seja, com o passar dos dias realizando os alongamentos matinais e/ou diários, a sua flexibilidade aumenta pois toda vez que você o faz, força um pouquinho mais e seu sistema muscular fica mais relaxado e consequentemente aumenta sua flexibilidade.

motivos para fazer alongamento matinal

Diminui o desconforto muscular e aumenta a sensação de relaxamento

Frisando novamente, o alongamento aumenta a sensação de relaxamento do corpo sempre que o faz, pois a cada vez você força um pouco mais de forma natural e não prejudicial ao seu organismo.

Bem estar e energia para o dia que vai seguir

Faça o alongamento matinal diariamente e em 7 dias verás a diferença no seu humor, na sua energia e na vontade de iniciar o dia de forma mais leve.

Lembre-se sempre de não exagerar no alongamento, pois não é uma atividade para doer e sim para melhorar seu corpo para o dia que se inicia.

Dicas de exercícios para fazer de manhã

Este é um alongamento simples e rápido e vai de dar um animo para começar o dia.

  • Ainda na cama, espreguice o corpo todo;
  • Traga um joelho contra o peito, alternando as pernas;
  • Sente-se e deixe enrolar a coluna (levando o queixo ao peito e descendo até um ponto confortável – não puxe/ force tanto);
  • Cruze um braço sobre o peito e alongue o ombro. Repita com o outro braço;
  • Agora em pé, com uma mão apoiada sobre um móvel, dobre uma perna e traga o calcanhar até ao glúteo. Repita com a outra perna;
  • Para terminar, fique em pé. Espreguiçar o corpo todo (inspirando, enchendo o peito com ar), e se se sentir bem deixe soltar o tronco, balançando para a frente (ao expirar, liberte o ar);

Por fim, e não menos importante, antes de praticar exercícios físicos também é ideal fazer um alongamento mais longo para diminuir a chance de uma lesão muscular.

Você conhece os benefícios de se praticar arte marcial?

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.