Melhorando meu condicionamento físico

Quais os passos eu estou seguindo e estou melhorando meu condicionamento físico.

É difícil retornar aos treinos físicos por conta da pausa de quase 2 anos devido ao covid-19, mas temos que começar, mesmo que seja do reiniciar. Aos poucos vou retornando meu preparo físico, mas não dá para ficar dependente somente dos treinos de kenjutsu, preciso correr atrás de um pouco mais.

Estou iniciando uma caminha matinal pelo menos duas vezes na semana.

Também encontrei um grupo de mulheres que praticam Taichi Chuan no parque, as segundas, quartas e sextas no Parque das Artes 7h – Ribeirão Preto. Em síntese essa é uma atividade livre (não tem taxa de pagamento) basta chegar e participar. Eu estou adorando praticá-la, é um momento bem relaxante.

Veja este post: planejando minha rotina.

Ainda mais estou querendo começar ir na piscina também, pelo menos uma vez na semana, acho que vai ajudar a melhorar a recuperação do fôlego.

Enfim, isso é o que está ao meu alcance no momento, e considero bastante atividades extras, pois junto dessa rotina preciso de um tempo com família e amigos, e o trabalho (que é o que nos ocupa mais tempo da semana), mas ainda assim estou melhorando meu condicionamento físico gradativamente.

Posts relacionados
Bogu: proteção utilizada kenjutsu
O que é um Ronin?
Vestimenta para os treinos
Conheça as peças da katana

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.